Produção Textual Mercado Pet no Brasil O Caso da casa Pet Show

Produção Textual Mercado Pet no Brasil O Caso da casa Pet Show

Veja Outro Portfólio

Produção Textual Mercado Pet no Brasil O Caso da casa Pet Show

Produção Textual Mercado Pet no Brasil: O Caso da casa Pet Show Assim, Você e sua equipe, por meio da GCOM Projetos Corporativos, entendem que a “Casa Pet Show” tem potencial de mercado, mas as proprietárias Marta e Magnólia encontram-se Produção Textual Mercado Pet no Brasil O Caso da casa Pet Show


sobrecarregadas de funções e o negócio enfrenta muitas dificuldades para crescer. Para tanto, consideram algumas questões prioritárias, o que demanda urgência em sua resolução. Produção Textual Mercado Pet no Brasil O Caso da casa Pet Show
Vejamos: Produção Textual Mercado Pet no Brasil O Caso da casa Pet Show

COMPOSTO MERCADOLÓGICO Produção Textual Mercado Pet no Brasil O Caso da casa Pet Show
A GCOM Projetos Corporativos sugeriu às proprietárias da “Casa Pet Show” que o portfólio de produtos e serviços fosse revisado. Produção Textual Mercado Pet no Brasil O Caso da casa Pet Show

A Matriz Boston Consulting Group (BCG) é uma ferramenta de grande auxílio para os negócios, uma vez que consegue, baseada no ciclo de vida dos produtos, demonstrar com clareza como melhorar seu portfólio e os cenários
futuros de crescimento, com base no seu market share (participação de mercado) e no índice
de crescimento esperado desse mercado. Portanto:

Posicione os produtos e serviços ofertados pela Casa Pet Show na Matriz BCG e sugira ao menos uma (01) ação para cada um dos itens alocados nos quadrantes da matriz.

Além da necessidade de revisão de portfólio, você e sua equipe identificaram fragilidades na Comunicação Integrada de Marketing (CIM). As sócias da Casa Pet Show possuem ainda uma visão mercadológica muito restrita, focando apenas na clientela d Produção Textual Mercado Pet no Brasil O Caso da casa Pet Showa região.

Para que o mix de comunicação seja bem-sucedido e a empresa alcance melhores resultados e boa reputação, é importante que as oportunidades sejam exploradas e os desafios superados. Produção Textual Mercado Pet no Brasil O Caso da casa Pet Show

Identidade e imagem precisam ser repassadas ao consumidor que, por sua vez, devolve à empresa na forma de lealdade, confiança, indicações etc.

Uma imagem negativa prejudica a reputação da empresa. Uma crise de imagem, antes de tudo, é uma crise de confiança, de credibilidade, de reputação. Produção Textual Mercado Pet no Brasil O Caso da casa Pet Show

O que uma empresa vende não é um produto, mas uma marca, e com ela uma série de associações. […] Portanto, quando a marca é devidamente gerada e comunicada, traz retorno econômico e financeiro para a empresa, e ajuda a superar, minimizar e, Produção Textual Mercado Pet no Brasil O Caso da casa Pet Show
às vezes, a prevenir crise de imagem. Afinal, é o consumidor o fiscal desse processo.
(VÁZQUEZ, 2007, p. 211).

A partir dos objetivos da CIM e das premissas da identidade e imagem de marca: Apresente um plano de intervenção à Casa Pet Show para que sua comunicação integrada seja assertiva. Produção Textual Mercado Pet no Brasil O Caso da casa Pet Show

Contudo Lembre-se: Marta e Magnólia precisam que você e sua equipe tragam exemplos do que Produção Textual Mercado Pet no Brasil O Caso da casa Pet Show
pode ser feito para que fique mais fácil implementar as ações no empreendimento. Produção Textual Mercado Pet no Brasil O Caso da casa Pet Show

Comunicação Integrada de Marketing (CIM):
a) Fixar o produto na mente do consumidor;
b) oferecer informações e incentivos;
c) gerar atitudes favoráveis; Produção Textual Mercado Pet no Brasil O Caso da casa Pet Show
d) assegurar a transmissão de uma mensagem única, coerente e incrível sobre a
marca e/ou produto/serviço;
e) criar uma imagem sustentável para esses elementos;
f) posicionar estrategicamente a marca.

ESTRATÉGIA ECONÔMICA E EMPRESARIAL

Contudo a margem de contribuição a Produção Textual Mercado Pet no Brasil O Caso da casa Pet Show a diferença entre o preço de venda e os custos. Dessa forma, a margem de contribuição representa o quanto do preço de venda está disponível para pagar os custos e despesas fixas.

Assim como a margem de contribuição, a estimação do ponto de equilíbrio é fundamental, e em tempos de crise sanitária (Covid-19) para identificar a real situação econômico-financeira da empresa e assim traçar as metas e objetivos para que seja Produção Textual Mercado Pet no Brasil O Caso da casa Pet Show
alcançado as vendas necessárias para atingir o ponto de equilíbrio contábil da empresa.
Com as informações a seguir:

Assim, Calcule e analise a margem de contribuição unitária (MC); Margem de Contribuição (%), ou seja, a Razão de Contribuição; o ponto de equilíbrio contábil (unidades) e a receita de equilíbrio para os dois produtos chave da empresa “Casa Pet Show”.

ETAPA 02: Avaliação dos processos internos – comerciais e administrativos.

Contudo Como apontado anteriormente as vendas on-line se intensificaram no período da Covid-19, impulsionadas pelo aumento de pedidos e por todas as regiões do mercado brasileiro.

Assim, A Casa Pet Show atenta a esse canal, que já se mostrava com uma tendência de crescimento mesmo antes da Covid-19, utiliza meios digitais como ferramenta de comunicação com o cliente.

Contudo Apesar de estarem sempre atentas à frequência e aos conteúdos publicados nas mídias sociais, as sócias têm percebido um baixo engajamento dos clientes e não têm conseguido um bom retorno a partir das divulgações publicadas por meio desses canais.

Além disso, em virtude do intenso movimento da loja, os procedimentos de gestão e desenvolvimento de estratégias comerciais estão ficando em segundo plano.

Contudo, As sócias já conseguiram identificar que, embora as vendas da empresa tenham apresentado crescimento, ocorreu uma significativa diminuição dos pedidos de banho e tosa, e existe uma alta rotatividade dos clientes on-line. Esses dois fatores associados mostram uma queda da fidelização geral.

Assim, Diante da expansão do cenário atual do segmento PET este é o momento de, mais do que atrair esses novos clientes, também fidelizá-los.

GESTÃO DE SERVIÇOS E VAREJO

Assim, Para ajudar as sócias da Casa Pet Show a enfrentarem esses desafios você deve explicar o que é o CRM e o cálculo do CHURN e como eles podem ser utilizados na gestão.

NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS
Conhecer o processo de comunicação é fundamental para o desenvolvimento de ações de comunicação que atinjam os seus objetivos de maneira eficaz.

Contudo no contexto atual e diante da busca cada vez mais complexa por conquistar e manter clientes, sabemos que não basta
simplesmente ter perfis nas principais mídias sociais.

O planejamento e acompanhamento cuidadosos devem ser prioridade para manter um bom relacionamento e evitar conflitos causados por opiniões negativas e críticas que possam surgir.

Assim, Em uma análise preliminar, a consultoria GCOM Projetos Corporativos percebeu que não há um planejamento adequado dos conteúdos publicados, que muitas vezes ficam perdidos nas redes e acabam não atingindo corretamente os clientes atuais e potenciais.

Assim, desta constatação todo o processo de comunicação da empresa deve ser revisto. Desta forma, você e seu grupo devem seguir alguns passos fundamentais e traçar estratégias para que as sócias Marta e Magnólia possam ter mais retorno no seu processo de comunicação com o mercado.

Para isso, sigam o roteiro a seguir, estabelecendo um novo planejamento de comunicação:
1. Qual é o público-alvo da Casa Pet Show?
2. Qual a estratégia da mensagem (o que dizer) a ser aplicada pela Casa Pet
Show?
3. Qual a estratégia criativa da mensagem (como dizer)?
4. Qual é a fonte da mensagem (a quem dizer)?

Contudo de planejar o que dizer, como dizer e a quem dizer, é preciso pensar nos canais de comunicação que levarão a mensagem até o público-alvo.

Assim, tracem também estratégias para o uso de canais de comunicação pessoais e canais de comunicação não pessoais. Usem a criatividade e montem um planejamento para a comunicação da Casa Pet Show que auxilie as sócias Marta e Magnólia a se conectarem e manterem o engajamento com seus clientes.

Apresentem propostas de estratégias de comunicação que se apliquem ao contexto da Casa Pet Show. Na seção 1.3 do livro didático da disciplina de Negociação e Gestão de Conflitos é possível encontrar mais informações sobre o conteúdo para desenvolvimento desta etapa do trabalho.

Produção Textual Mercado Pet no Brasil: O Caso da casa Pet Show

Com o objetivo de desenvolver ainda mais a sua compreensão sobre os aspectos, ferramentas e tipos de sistemas de informação gerencial como tecnologia de gestão organizacional, agora vamos focar nossa atenção para os sistemas empresariais, Produção Textual Mercado Pet no Brasil: O Caso da casa Pet Show

entendendo o quanto sua implementação pode contribuir para a eficácia operacional e estratégica da
empresa Casa Pet Show.

Contudo nesta etapa do trabalho, o objetivo é analisar os principais sistemas de informação empresariais e suas aplicabilidades no cenário empresarial.

Assim, com relação ao caso proposto e suas intersecções com os sistemas de informação e os processos empresariais, neste momento, duas etapas deverão ser contempladas,

para que possamos analisar a relevância dos sistemas empresariais frente aos desafios e processos da empresa em questão:

Contudo Faça uma análise geral sobre a importância dos sistemas empresariais e elabore uma
avaliação considerando quais seriam os sistemas empresariais mais adequados para
a melhoria dos principais processos da empresa.

Assim, Destaque quais são as principais ‘vantagens’ e ‘desvantagens’ que a empresa pode
vir a enfrentar, com a implementação do(s) sistema(s) proposto(s) na etapa anterior.