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    Portfólio Retratos da Real Beleza Dove
    Início / Portfolio administração

    Portfólio Retratos da Real Beleza Dove

    Avaliado como 5.00 de 5, com baseado em 1 avaliação de cliente

    R$30,00 – R$70,00

    Retratos da Real Beleza da Dove. Portfólio Do conceito ao lançamento do produto A proposta de Produção Textual Interdisciplinar em Grupo

    Produção Textual completa

    Envio Imediato

    Conceito Exclusivo

    Suporte Dedicado 24/7

    Correções Inclusas

     

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    SKU: S567 Categoria: Portfolio administração Tags: anhanguera trabalhos, Modelo de portfólio completo, portfólio Do conceito ao lançamento de produtos, Portfólio Retratos da Real Beleza, Portfólio Retratos da Real Beleza da Dove - Do conceito ao lançamento do produto, Portfólio Retratos da Real Beleza Dove, produção textual Do conceito ao lançamento de produtos, produção textual retratos da real beleza, produção textual Retratos da Real Beleza da Dove - Do conceito ao lançamento do produto, PTG, PTI, retratos da real beleza dove portfólio, Trabalhos Academicos, unopar trabalhos
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    Portfólio Retratos da Real Beleza Dove

    Retratos da Real Beleza da Dove. Portfólio Do conceito ao lançamento do produto A proposta de Produção Textual Interdisciplinar em Grupo (PTG)

    Portfólio Retratos da Real Beleza Dove terá como temática: “Do conceito ao lançamento de produtos”. Escolhemos esta temática para possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos desenvolvidos nas disciplinas desse semestre.

    Para atingir os objetivos desta produção textual, vocês deverão seguir as instruções voltadas à elaboração do trabalho disponibilizadas ao longo do semestre, sob orientação do Tutor a Distância, considerando as disciplinas norteadoras.

    A participação na consecução da proposta é fundamental para que haja o pleno desenvolvimento de competências e habilidades requeridas em sua atuação profissional.

    Portfólio Retratos da Real Beleza Nesta produção textual deverá então ser considerado o caso hipotético Portfólio “Retratos da Real Beleza”, pensado a partir do texto adaptado da reportagem Portfólio “Como nasceu o viral Dove Real Beleza feito por brasileiros”. Disponível em: https://exame.com/marketing/como-nasceu-o-viraldove-real-beleza-feito-por-brasileiros/. Acesso em: 22 jul. 2020.

    A campanha Retratos da Real Beleza, da Dove, conquistou um sucesso poucas vezes visto na propaganda mundial. É o vídeo publicitário mais assistido da história do YouTube e já supera 164 milhões de acessos, além de ser vencedor do prêmio principal do Festival de Cannes 2013, o Grand Prix.

    A campanha foi promovida antes nos EUA, no Canadá, na Austrália e no Brasil. Com o sucesso nas primeiras 24 horas, foi traduzida para outras 25 línguas e lançada em 45 canais regionais da marca no YouTube.

    O objetivo não era aumentar a receita com a venda de produtos. Mas, sim, gerar uma aproximação e relacionamento com todas as mulheres. Para isso, a Dove passou a sempre mostrar em suas peças mulheres reais, que não necessariamente fazem parte do que é considerado como padrão de beleza.

    Produção textual retratos da real beleza

    Como explica Ricardo Honegger, diretor de contas da agência. “A peça transformou-se numa experiência social, com um conceito ao mesmo tempo simples e verdadeiro. É fato que as mulheres do mundo inteiro têm em comum a autocrítica excessiva. Descobrimos numa pesquisa de mercado global que apenas 4% sentem-se seguras em relação à sua aparência”

    Recebemos o pedido de resgatar o conceito da ‘Real Beleza’, uma assinatura forte da Dove, conta Honegger. Segundo o diretor, os criativos receberam liberdade total na escolha de mídia e formato, e a escolha foi priorizar a internet.

    Com a aprovação do cliente, uma equipe enxuta teve pouco mais de três meses para criar toda a ação, um prazo curto para uma empresa global, destaca.

    No vídeo, o artista forense americano Gil Zamora faz retratos-falados das mulheres com base na sua auto descrição, e depois de acordo com o testemunho de terceiros, “O que vou levar comigo é a reação emocionante que elas tiveram ao ver seus retratos pendurados lado a lado.

    Eu acho que muitas dessas corajosas mulheres perceberam que tinham uma percepção distorcida de si mesmas
    que afetou parte de suas vidas significativamente” (Gil Zamora, um artista forense treinado pelo FBI).

    O comercial conseguiu mostrar, com sensibilidade, que todas as voluntárias se enxergavam de uma maneira pouco generosa. Assista à versão estendida do documentário Dove Retratos da Real Beleza:

    A partir da Situação Geradora de Aprendizagem (SGA) “Retratos da Real Beleza”, do caso de sucesso Dove, é possível perceber como uma marca pode se destacar em relação às demais quando sabe utilizar seus produtos e/ou serviços para melhorar a experiência de seus consumidores, aumentando o relacionamento com eles.

    Do conceito ao lançamento de produtos

    No entanto, para que isso se torne realidade, é necessário um planejamento prévio, para que a empresa conheça quem é o seu
    potencial cliente, quais são as suas expectativas e de que maneira ela pode solucionar os seus problemas.

    Por isso, esta atividade tem o propósito de inserir você e seus colegas no contexto do marketing! Como faremos isso? Imagine que vocês façam parte do Time de Marketing de uma empresa de Cosméticos localizada em sua região.

    O time tem a missão de lançar uma nova linha de produtos Skincare (cuidados com a pele), no segundo semestre de 2020.

    No entanto, é imprescindível que seu time esteja atento a alguns aspectos e requisitos solicitados pela diretoria da empresa:▪ Os prós e contras da pandemia da Covid-19, em 2020, para o lançamento da linha de
    produtos Skincare;
    ▪ Utilização de temas relevantes para o público-alvo (por ex: sororidade – união e aliança
    entre mulheres, empoderamento, igualdade de gênero, diversidade etc.);
    ▪ Viabilidade de divulgação e distribuição visando maior engajamento e relacionamento
    com os clientes.
    Todas as atividades a serem desenvolvidas encontram-se detalhadas a seguir. Lembrem se de utilizar todas as informações dadas a vocês na SGA para atender aos exercícios propostos:

    Portfólio Retratos da Real Beleza

    Assim, Dados sobre o negócio
    A) Faça a descrição da empresa. Você pode utilizar uma empresa já existente em sua região ou
    fictícia. No entanto, a linha de produtos deve ser criada por você, integrante do Time de
    Marketing da organização. Para tanto, é necessário constar:
    1) Em qual região está localizada a empresa? Quais são as regionalidades (particularidades)?
    2) Breve histórico da empresa.
    3) Nome da marca – nome da linha de produtos Skincare (recomenda-se que este item seja
    desenvolvido após a etapa de elaboração do conceito dos produtos).
    4) Descrição sucinta dos produtos (ou do produto principal) a serem lançados (recomenda-se
    que este item seja desenvolvido após a etapa de elaboração do conceito dos produtos).
    5) Público-alvo (quais são os temas relevantes, por exemplo: sororidade, empoderamento,
    igualdade de gênero, diversidade) – isso ajudará na construção da comunicação do seu
    produto e imagem da empresa.

    Contudo, Conhecendo o mercado e o setor de atuação
    B) Pensando no item 5 (Público-alvo), será necessário desenvolver uma pesquisa de potencial
    de mercado. Ela auxilia você a conhecer o número de clientes (público-alvo) que comprarão
    os seus produtos e quantos permanecerão comprando dos concorrentes, mensurando assim
    o volume das vendas total compartilhado entre os concorrentes nesse segmento. Para
    desenvolver essa pesquisa, siga os passos a seguir:
    • Defina os objetivos de sua pesquisa para a nova linha de produtos Skincare. Para começar,
    é necessário se perguntar quais são os objetivos de sua pesquisa, os motivos ou as
    necessidades pelas quais você decidiu realizá-la.

    Portfólio Anhanguera

    • Defina o público-alvo do estudo de mercado. Nenhuma pesquisa pode ser feita sem que o
    público-alvo esteja bem delimitado, por exemplo: Homens, de 25 a 35 anos, que trabalham
    com marketing digital e/ou tecnologia em geral. LEMBRE-SE: os temas relevantes
    influenciarão na definição do seu potencial público-alvo.

    Contudo, Decida o método. É hora de decidir qual método você usará para coletar os dados. Enquetes
    on-line?; Observação?; Entrevistas?; Questionários? Faça um esboço de como será o seu
    instrumento e explique o motivo da escolha a partir do objetivo da pesquisa.
    • Estude os concorrentes. Na pesquisa de mercado, o estudo dos concorrentes é parte
    fundamental, por isso, apresente três concorrentes diretos e três concorrentes indiretos.

    Assim, Desenvolvendo o conceito de produto e o mix de marketing
    C) A partir da decisão de lançar a nova linha de produtos de cuidados com a pele, você deve apontar para o seu time de marketing qual é a sequência do processo de desenvolvimento de novos produtos, descrevendo o passo a passo.

    1) Sua equipe de marketing já realizou boas pesquisas até aqui! Conforme explica Castro (2019), nosso cérebro vasculha dados na memória e cria associações entre eles. Quanto mais dados, mais chances de surgirem conexões inusitadas e ideias criativas.

    Assim, Cada novo conhecimento é como um ingrediente extra. Com mais opções, dá para criar mais receitas novas. Devorar cultura
    agrega valor ao banco de dados do cérebro e aumenta as chances de recombinações criativas.

    Contudo A geração de ideias em conceitos ocorre constantemente. O time de marketing do qual você faz parte precisa transformar ideias em conceitos de produtos para a linha Skincare da empresa de cosméticos.

    Portfólio unopar

    Para isso, utilize o modelo proposto por Slack (1996), descrevendo a forma, função, objetivo e benefícios globais dos produtos, para que, posteriormente, sejam avaliados pela organização e colocados à venda.

    Assim, Você deve fazer esse exercício com seu time para pelo menos três ideias de produtos
    relacionados a cuidados com a pele que integrarão a nova linha Skincare da empresa.

    Contudo IMPORTANTE: com os conceitos desses produtos da linha Skincare definidos você terá mais subsídios
    para desenvolver as próximas etapas.

    2) Agora, chegou o momento de alertar o time sobre a possibilidade de aproveitar as embalagens da nova linha de produtos como um atributo que agregue valor. Portanto, oriente-os sobre as ações que a embalagem pode cumprir como uma ferramenta do marketing.

    A criação de uma embalagem ilustrativa não é obrigatória, mas enriquecerá o seu trabalho e é um exercício de criatividade que ajuda a tangibilizar o conceito dos produtos em lançamento.

    3) Você deve apresentar ao seu time informações a respeito do processo de adoção do novo produto e uma estratégia de marketing para acelerar o trajeto que os clientes fazem por cada uma de suas etapas, de forma a tornar este processo mais rápido.

    4) Outra orientação que você deve dar ao time é sobre os níveis de canal que poderão ser utilizados, bem como os graus de concentração possíveis, exemplificando-os no contexto da empresa de cosméticos para a nova linha de produtos Skincare.

    Atividade 1

    5) Você também deve indicar ao seu time o que deve ser considerado na estratégia de preço-alvo,
    que é considerada a mais adequada para o lançamento da nova linha de produtos

    6) Para uma empresa ser competitiva e se destacar no mercado é preciso que ela conheça o seu público- alvo. Estudar o comportamento do consumidor tem o objetivo de saber o porquê, quando, como e onde as pessoas compram, ou mesmo porque elas decidiram não adquirir determinados produtos ou serviços.

    Assim, Todo esse processo de compra envolve fatores emocionais, sociais e econômicos. Portanto, conhecer e compreender o processo de tomada de decisão das pessoas é crucial para desenvolver a vantagem competitiva.

    Por isso, seu time de marketing deverá desenvolver os possíveis fatores influenciadores no comportamento do consumidor da nova linha de produtos Skincare.

    Complete o quadro a seguir com, no mínimo, três elementos que podem influenciar o comportamento do consumidor. Desenvolva ainda ações para potencializar ou neutralizar esses fatores.Portfólio Retratos da Real Beleza

    7) Agora que a empresa já conhece os principais fatores que poderão interferir no comportamento de seus consumidores, oriente seu time sobre qual deve ser o resultado esperado em relação às vendas e lucratividade nas duas primeiras fases do ciclo de vida dos novos produtos desenvolvidos para a linha Skincare, bem como os tipos de estratégia para cada uma delas.

     

    Opção de Portfólio

    Portfólio Único, Portfólio Exclusivo, Portfólio Exclusivo + Correção

    1 avaliação para Portfólio Retratos da Real Beleza Dove

    1. Avaliação 5 de 5

      review (comprador verificado) – agosto 27, 2020

    Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

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